Pela primeira vez, TRE/AL terá sessão de julgamentos virtual

A pauta da sessão de julgamentos por meio eletrônico será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada para o seu início, no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br).

Habilitação das entidades interessadas, que deverá ser feita no novo ambiente, começará a partir...

Na próxima quinta-feira, 26 de março, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reunirá, pela primeira vez, para uma sessão virtual de julgamentos. Uma resolução assinada pelo presidente do órgão, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, instituiu as sessões de julgamento por meio eletrônico, que serão operacionalizadas através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).
“Mesmo neste período de incertezas que o país inteiro atravessa, os julgamentos da Justiça Eleitoral não podem parar. Nosso objetivo é conferir maior agilidade ao julgamento dos processos e aumentar a produtividade do Tribunal”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
A pauta da sessão de julgamentos por meio eletrônico será publicada com antecedência mínima de 24 horas da data programada para o seu início, no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br). Nos processos que couberem sustentação oral, devem ser juntados arquivos de vídeo, áudio ou texto até 24h após a disponibilização do relatório.
Para que o primeiro julgamento virtual da história da Justiça Eleitoral alagoana se concretize, unidades como a Secretaria Judiciária (SJ), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Direção-Geral (DG) e as Assessorias Especial e Jurídica da Presidência (AEP) trabalham para dar o suporte e atuar em casos de necessidade antes, durante e após as sessões.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 9h às 16h (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido