TRE encerra as atividades de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral encerrou, nesta segunda-feira (19), após a realização da 96ª sessão ordinária do ano, as atividades de 2011. Em 2012, os trabalhos serão retomados no dia 9 de janeiro, quando serão enfrentados os novos desafios relacionados às eleições municipais, que já contarão com o inovador sistema de identificação biométrica do eleitorado em todo o território alagoano.
O início do recesso foi marcado com uma mensagem do presidente, Desembargador Orlando Manso, que publicamente manifestou o seu contentamento pelo êxito logrado na execução de todos os projetos aos quais o órgão que dirige se propôs executar neste ano.
De acordo com ele, “o recadastramento biométrico do eleitorado, já finalizado na totalidade das zonas eleitorais de Maceió e em grande parte do estado, foi um grande sucesso. As imagens funestas que marcaram o começo da revisão eleitoral desapareceram na voragem do tempo, emurchecidas pela grandiosa capacidade laboral de todos os juízes, servidores e colaboradores deste Regional, que deram o seu contributo para o alcance de uma prestação de serviços célere e de irretocável qualidade”.
Ainda segundo o presidente Manso, “a perseverança na rota traçada e a confiança dos servidores nos timoneiros desta Justiça Especializada despertaram o apoio incondicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porquanto satisfeito e enlevado com a nossa capacidade de transformar os momentos críticos em aprendizado revigorante para a vitória futura”.
O desembargador Orlando Manso, citando o ano de 2012, acrescentou que, como presidente do TRE-AL, "confia no valioso contributo do trabalho dos desembargadores eleitorais, dos juízes e, sobretudo, dos servidores da instituição, para vencer com firmeza e altivez os novos desafios, na certeza de que jamais se alcançam os altiplanos sem os esforços iniciais no sopé da montanha".
Por fim, exaltou "a participação decisiva, para o êxito das ações da Justiça Eleitoral, do Tribunal de Justiça, dos integrantes da Corregedoria Regional Eleitoral, do Ministério Público, representado no pleno do TRE pelo procurador eleitoral Rodrigo Tenório, bem como dos organismos dos demais poderes constituídos e, especialmente, de todas as empresas e profissionais do campo das comunicações.
Na mesma oportunidade, o presidente do TRE-AL apresentou, aos membros do Pleno, os números relacionados à revisão biométrica do eleitorado, prestigiou a apresentação da primeira edição da revista eletrônica da Escola Judiciária Eleitoral de Alagoas (EJE-AL) e presidiu a distribuição de cestas natalinas aos trabalhadores terceirizados.
-----------
VC