Última chance: nascidos em abril, maio e junho podem se recadastrar amanhã

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está dando, neste sábado (26), a última chance para os eleitores de Maceió, nascidos nos meses de abril, maio e junho que não fizeram seu recadastramento biométrico. Todos os postos de atendimento da cidade estarão funcionando, das 8h às 17h, e atenderão estes eleitores que perderam o prazo.
A Justiça Eleitoral alagoana ressalta que o prazo para o recadastramento biométrico em Maceió se encerra no dia 16 de dezembro e não há previsão de prorrogação. Os eleitores que não participarem da revisão terão seus títulos eleitorais cancelados, o que gera uma série de transtornos, como a suspensão do CPF e do pagamento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família e o Bolsa Escola. A participação em concursos e nomeação em cargos públicos também não serão efetivadas sem o título.
Agendamento Eletrônico
Para agendar eletronicamente o seu recadastramento biométrico, o eleitor deve acessar o site do TRE/AL – www.tre-al.jus.br e clicar no link Agendamento Eletrônico, que fica do lado esquerdo da página inicial. Com o título eleitoral em mãos para confirmar alguns dados, o eleitor passa a escolher o local onde prefere ser atendido e o melhor horário. É tudo muito rápido e eficaz.
O Fórum Eleitoral de Maceió, situado na Avenida Fernandes Lima (Farol) e os postos de atendimento de Bebedouro (Praça Lucena Maranhão), do Tabuleiro do Martins (antiga Norep) e da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits (Cruz das Almas), são os locais que o eleitor maceioense deve procurar para fazer seu recadastramento biométrico, seja ele presencial ou eletrônico. Exclusivos para o agendamento eletrônico, os eleitores ainda podem escolher os postos do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e da Faculdade Estácio FAL, em Jaraguá.
Para se recadastrar, é preciso levar o título eleitoral, documento original com foto e um comprovante de residência dos últimos três meses, originais e cópias.
----
Flávia Gomes de Barros