TRE/AL realiza pesquisa com usuários
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está realizando uma pesquisa sobre a qualidade de prestação dos serviços prestados pela instituição e sobre a satisfação do cidadão usuários destes serviços. Mônica Maciel Braga de Souza, secretária da Escola Judiciária Eleitoral, foi designada pela presidência para atuar como gestora da Meta Prioritária nº 12/2014, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que tem por objetivo esta avaliação.
Segundo Mônica, a pesquisa de satisfação é uma importante ferramenta de gestão dos tribunais pois, com elas, pode-se mensurar a satisfação do cidadão que frequenta o tribunal e os cartórios eleitorais. “O objetivo é obter um feedback dos usuários acerca da qualidade dos serviços prestados e apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e elaboração de plano de ações para alcance de um excelente nível de satisfação”, informou a gestora.
A pesquisa é direcionada aos eleitores, candidatos, representantes de partidos políticos e advogados que transitam na sede do TRE/AL e nos cartórios eleitorais da capital. Os formulários da pesquisa e as urnas de acrílico estão disponíveis em três locais: na Portaria e no Protocolo do prédio da Sede e no Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro.
Mônica salienta que a participação do cidadão é muito importante para que se possa obter um resultado representativo: “vários quesitos estão sendo avaliados, dentre eles: a qualidade do serviço prestado pelo servidor, a cordialidade, o horário de atendimento, as instalações e acessibilidade”.
A realização desta segunda pesquisa (a primeira foi em 2012) visa cumprir a uma das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a melhoria dos serviços prestados pelo judiciário federal. Os interessados em participar poderão preencher os formulários e depositá-los nas urnas até o dia 05 de dezembro de 2014.
(AC)