Corregedoria Eleitoral realiza correições na 15ª e 33ª Zonas Eleitorais

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) publicou, na última semana, os relatórios finais das correições realizadas na 33ª e 15ª Zonas Eleitorais, sediadas em Porto de Pedras e Rio Largo, respectivamente. O objetivo das correições era observar a realidade cartorária, buscando aferir, de forma direta, a situação dos livros, processos e procedimentos. Nos relatórios estão apontadas a adoção de medidas saneadoras para a resolução das dificuldades.
Na 33ª Zona Eleitoral, com sede no município de Porto de Pedras e tendo como termo a cidade de São Miguel dos Milagres, os trabalhos estão sob a responsabilidade do juiz João Paulo Martins da Costa e do promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima. A Zona Eleitoral possui 37 seções, 9 locais de votação e 11.822 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).
Já na 15ª Zona Eleitoral, com sede no município de Rio Largo e que tem as cidades de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Satuba como termos, os trabalhos estão sendo conduzidos pelo magistrado Carlos Eduardo Canuto Mendonça e pelo promotor Wesley Fernandes Oliveira. Nos quatro municípios, contabilizam-se 66.537 eleitores, 217 seções e 39 locais de votação.
Além de analisar a estrutura física dos cartórios eleitorais, a equipe da CRE analisou as práticas cartorárias, incluindo os livros, classificadores e os processos em tramitação nas unidades. Na 15ª Zona Eleitoral estavam em tramitação 70 processos na data da correição. Já na 33ª Zona, apenas 22 processos.
(FGB)