Confraternização natalina reúne dezenas de crianças na sede do TRE/AL
Dezenas de crianças de duas comunidades carentes de Maceió foram os personagens principais da confraternização natalina do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O evento aconteceu na tarde da última terça-feira (15), reunindo também magistrados e servidores, além das famílias dos menores, na sede do órgão. O espetáculo teatral "Procura-se eleitor que não venda seu voto" e a apresentação do coral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) também foram as atrações da festa.
"É uma dádiva de Deus podermos, ao menos nesta época do ano, ofertar um pouco daquilo que usufruímos às crianças aqui presentes, que estão muito felizes também com a entrega de lanches pelo Papai Noel, pois, seus pais, em sua maioria, não têm condições sequer de comprar um presente de Natal", afirmou o desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TRE/AL, acrescentando que, além das quase 200 crianças (todas da Escola Pastor Albérico), servidores do TRE com baixo poder aquisitivo também foram contemplados com as cestas básicas.
Com o tema "Procura-se eleitor que não venda seu voto", a encenação conduzida pelo grupo Cazuadinha teve como objetivo levar às crianças e adolescentes, a necessidade do voto consciente, transformando-os em cidadãos com consciência cívica, de modo que todos possam agir com responsabilidade no processo democrático. Nesta quarta-feira (16), o grupo teatral também fará a mesma apresentação na Feira do Jacintinho, às 8h e às 9h, e no Maceió Shopping, às 16h.
(FGB)
Fotos: Raul Plácido