TRE/AL comemora o Natal com festa para crianças carentes e peça teatral
Na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, às 15h, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) abre suas portas para centenas de crianças carentes para sua comemoração de Natal. Além de presentes e cestas básicas, as crianças serão os primeiros a prestigiar uma peça teatral que trata sobre compra de votos e corrupção eleitoral e que será levada, em 2016, a escolas públicas e particulares de todo o Estado.
Idealizada pelo presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa filho, a comemoração de Natal contou com a colaboração dos servidores lotados na sede do órgão, responsáveis pelos presentes das crianças.
A peça teatral “Procura-se eleitor que não venda seu voto”, de responsabilidade do grupo teatral Cazuadinha, tem como objetivo levar às crianças e jovens alagoanos, através de ações da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) em escolas, noções de como é importante votar consciente e não vender o voto, transformando-os em cidadãos com consciência cívica e responsabilidade no processo democrático.
“Quando pensamos em uma apresentação teatral, queríamos que a linguagem fosse adaptada ao universo de crianças e jovens, pois são os principais responsáveis pela construção do futuro político do nosso país. Mas a temática é atual e também muito importante para os adultos, especialmente para que seja despertada a consciência de que a compra e venda de voto é crime e não é só quem compra voto que será responsabilizado. Quem vende seu voto também pode ser punido pela Justiça Eleitoral”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho.
(FGB)