TRE/AL passa a utilizar o Sistema Frequência Nacional para gestão de pontos
Desde o último dia 1º de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) passa a utilizar o Sistema Frequência Nacional para a gestão de ponto dos seus servidores. Uma das inovações em relação ao sistema que estava sendo utilizado é a automatização do fechamento mensal dos pontos, além do envio de informações direto à Seção de Pagamento.
Com o novo sistema, cada servidor passa a ter responsabilidade em acompanhar os registros de seu ponto e eventuais pendências, devendo saná-las o mais rápido possível, poiso fechamento do ponto se dará, impreterivelmente, no terceiro dia útil de cada mês.
Entre as inovações do sistema, destaque para o registro das consultas médicas, que deve ser realizado diretamente no SGRH On-line.
“Em caso de desconto em folha de pagamento, especificamente nas situações em que não houve o ajuste tempestivo nas pendências de registro de ponto, o gestor deverá efetivar as correções necessárias e, posteriormente, os valores eventualmente descontados serão restituídos”, explicou Katherine Maria Ferro Gomes Teixeira, secretária de Recursos Humanos do TRE/AL.
(FGB)