Comissão conclui trabalhos e Pleno aprova implantação do PJE em Alagoas
Comissão conclui trabalhos e Pleno aprova implantação do PJE em Alagoas
Após a conclusão dos trabalhos por parte da Comissão responsável pela implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovou, na tarde desta quinta-feira (27), a minuta que regulamenta os procedimentos para que o sistema comece a funcionar imediatamente, em caráter experimental, e, definitivamente, nos próximos 90 dias.
Durante o período de testes, dois computadores ficarão disponíveis para que os usuários tirem suas dúvidas, sendo um na Secretaria Judiciária (SJ) e um na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Mesmo com a implantação do sistema que dá fim à utilização de processos físicos judiciais no Tribunal, alguns processos ainda tramitarão fisicamente até o pleno funcionamento do PJE.
"A previsão é que todos os processos judiciais referentes às eleições do ano que vem tramitem através do PJE, o que garantirá maior segurança e agilidade na tramitação. Neste período inicial, servidores, advogados, magistrados e promotores eleitorais vão se familiarizar com o sistema e, em 90 dias, esperamos operar totalmente com os processos virtuais", comemorou o diretor-geral do TRE/AL, Maurício Omena.