Membros do TRE/AL discutem o rezoneamento com o governador Renan Filho
Membros do TRE/AL discutem o rezoneamento com o governador Renan Filho
Os desembargadores eleitorais que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniram, na última quinta-feira (13), com o governador Renan Filho, pra discutir o rezoneamento proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Alagoas.
No encontro, o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, explicou ao chefe do Executivo estadual como foi elaborado o estudo interno que definiu quantas e quais serão as Zonas Eleitorais que serão extintas ou remanejadas. Marques comunicou, ainda, o desejo dos desembargadores eleitorais de se reunirem com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, para tentar não efetivar o rezoneamento em Alagoas.
“Se não representa uma economia significativa para os cofres públicos e traz prejuízos para um grande número de alagoanos, precisamos unir forças para que este rezoneamento não aconteça. A Justiça Eleitoral pode contar com meu irrestrito apoio nesta causa e, inclusive, farei questão de me juntar a todos para participar da reunião com o presidente do TSE”, comunicou o governador do Estado.