Eleições 2020: assessores de comunicação dos TREs reúnem-se para discutir estratégias em ano de pandemia
A assessora de comunicação do TRE/AL, Flávia Gomes de Barros, participou da reunião virtual.
Os assessores de comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) reuniram-se durante o I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) para discutir estratégias para as eleições 2020, no atual cenário de pandemia. Durante o encontro, ocorrido nesta segunda-feira (29/6), também foram apresentados projetos, homenagens e abordadas temáticas pertinentes a campanhas de comunicação e comunicação integrada. A assessora de comunicação do TRE/AL, Flávia Gomes de Barros, participou da reunião virtual.
Durante a saudação inicial, o presidente do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior, lembrou o desafio enfrentado pela Justiça Eleitoral em realizar as Eleições Municipais 2020, seguido da relevância do Coptrel. “Nós da Justiça Eleitoral, sempre temos superado obstáculos para fazer a nossa prestação jurisdicional, feito sempre de forma exitosa. Este ano a dificuldade é, sem dúvidas, terrível, mas esse vírus (Covid-19) não conseguirá nos imobilizar. As dificuldades só serão superadas com o esforço pessoal de cada magistrado e de cada servidor. Neste sentido, o Coptrel nos permite essa troca de experiências e colaboração mútua. Não será grande novidade para a Justiça Eleitoral trabalhar e cumprir seu papel para a preservação da democracia brasileira.”
Elogios não faltaram por parte do presidente às ações provenientes das assessorias de comunicação dos regionais. “O trabalho das assessorias é de suma importância para esse excelente desempenho que a Justiça Eleitoral tem tido nos últimos tempos e, praticamente, desde sua recriação em 1945. É através das Ascoms que fazemos o link com a sociedade, onde podemos mostrar o trabalho sério e competente, comprovando a lisura do pleito”, parabenizou o desembargador Jatahy Júnior.
Revista Coptrel
Ocorreu, inicialmente, a proposta da criação da Revista do Coptrel. A ideia é de que o novo meio seja essencialmente virtual, com alguns números impressos para as seções de memória dos Regionais.