Evento virtual traz debate sobre participação de pessoas trans na política

Live, realizada em parceria entre Escolas Judiciárias Eleitorais do país, vai ao ar no dia 28 de agosto

O objetivo da iniciativa é oportunizar espaço de fala para o segmento TRANS, além de conscientiz...

No próximo dia 26 de agosto, a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto – EJERS, em parceria com as EJEs de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, promoverá a live "TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas".

A iniciativa visa a debater o uso do nome social e a participação das minorias na política, sobretudo de pessoas trans, nos termos do art. 7º da Resolução CNJ 270 de 2018, que dispõe sobre o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais, usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros.

A live contará com a participação do ex-Ministro do TSE, Joelson Dias, do advogado gaúcho, Felipe Lascani e da deputada estadual de Pernambuco, Robeyoncé Lima, na qualidade de debatedores. A mediação do evento ficará a cargo da Assessora da Presidência do TSE, Júlia Barcelos, que apresentará o Guia de Linguagem Inclusiva Para Flexão de Gênero: Aplicação e Uso Com Foco em Comunicação Social.

O evento será transmitido, a partir das 18h, no canal da EJERS no YouTube. As horas do evento serão certificadas e valerão para Adicional de Qualificação, devendo os interessados realizar inscrição prévia na página da Escola. Aos inscritos, a frequência será atestada automaticamente, desde que o acesso seja feito pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJERS.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido