Evento virtual traz debate sobre participação de pessoas trans na política
Live, realizada em parceria entre Escolas Judiciárias Eleitorais do país, vai ao ar no dia 28 de agosto
No próximo dia 26 de agosto, a Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto – EJERS, em parceria com as EJEs de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, promoverá a live "TRANSformando a Democracia: Meu Nome, Minhas Lutas e Conquistas".
A iniciativa visa a debater o uso do nome social e a participação das minorias na política, sobretudo de pessoas trans, nos termos do art. 7º da Resolução CNJ 270 de 2018, que dispõe sobre o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais, usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros.
A live contará com a participação do ex-Ministro do TSE, Joelson Dias, do advogado gaúcho, Felipe Lascani e da deputada estadual de Pernambuco, Robeyoncé Lima, na qualidade de debatedores. A mediação do evento ficará a cargo da Assessora da Presidência do TSE, Júlia Barcelos, que apresentará o Guia de Linguagem Inclusiva Para Flexão de Gênero: Aplicação e Uso Com Foco em Comunicação Social.
O evento será transmitido, a partir das 18h, no canal da EJERS no YouTube. As horas do evento serão certificadas e valerão para Adicional de Qualificação, devendo os interessados realizar inscrição prévia na página da Escola. Aos inscritos, a frequência será atestada automaticamente, desde que o acesso seja feito pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJERS.