Consulta à sociedade contribuirá no planejamento estratégico do TRE/AL
Tradicionalmente direcionada a servidores e magistrados, a pesquisa deste ano inclui também os eleitores e consiste de um breve questionário que aborda aspectos como a missão e visão de futuro do Tribunal
Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), até o dia 28 de janeiro, a pesquisa pública do órgão que ajudará na construção do novo Plano Estratégico (2021-2026). Tradicionalmente direcionada a servidores e magistrados, a pesquisa deste ano inclui também os eleitores e consiste de um breve questionário que aborda aspectos como a missão e visão de futuro do Tribunal, bem como os benefícios e valores que devem estar agregados aos serviços prestados.
“A contribuição de todos é fundamental no aprimoramento desses serviços. Pretende-se, nesse instante, fomentar a participação do público externo na construção do novo ciclo de planejamento estratégico, buscando estabelecer diretrizes que tornem a Justiça Eleitoral de Alagoas cada vez mais célere, confiável e eficiente”, explicouo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Essa pesquisa de diagnóstico constitui a etapa preliminar da elaboração do Plano Estratégico, que irá definir os objetivos institucionais a serem alcançados nos próximos cinco anos. Alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovada em 2020, o planejamento estratégico do Tribunal busca definir caminhos para tornar o atendimento à sociedade mais eficiente, eficaz e célere.
O Plano deverá ainda contemplar temáticas ligadas à garantia dos direitos fundamentais, à relação institucional do Judiciário com a sociedade, à agilidade e produtividade na prestação jurisdicional e ao enfrentamento à corrupção, improbidade administrativa e ilícitos eleitorais.
Para acessar a pesquisa, clique aqui.