Advogado Milton Gonçalves toma posse como desembargador eleitoral substituto do TRE/AL
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador fo TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.
Na última sexta-feira, o advogado Milton Gonçalves Ferreira Netto tomou posse como desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), pela classe dos juristas. A posse solene aconteceu de forma híbrida na última sexta-feira e contou com a presença física e virtual de magistrados, familiares e amigos, entre eles o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins.
“Hoje é um dia de encontro com o novo, de encontro com a novidade e reencontro com o passado. Também é um dia de separação, de divórcio temporário com a sagrada tribuna desta Corte, onde, por tantas vezes, pude advogar com as minhas teses jurídicas em defesa do constituinte sem preocupar com a imparcialidade e exercendo a minha paixão”, destacou o mais novo integrante da Corte Eleitoral alagoana em seu pronunciamento de posse.
Ainda em suas palavras, o jurista falou sobre o desafio de deixar de lado a paixão e a efusividade para dar lugar ao equilíbrio, à sensatez e à imparcialidade. “Tentarei ao máximo honrar e fazer valer esta minha indicação a este Tribunal. Reconheço que, com minhas limitações, a tarefa será difícil, mas encontro nesta Corte amigos e professores, fazendo com que o aprendizado seja sempre contínuo”, afirma.
O desembargador eleitoral Milton Gonçalves finalizou seu discurso agradecendo aos integrantes do TRE de Alagoas pelo apoio e receptividade, assegurando que honrará ao máximo a classe dos juristas. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, e contou com a presença dos desembargadores eleitorais que integram a Corte, da procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira, do desembargador fo TJ/AL, Fábio José Bittencourt Araújo e de advogados.