Juíza Ester Manso toma posse como desembargadora eleitoral substituta
A solenidade de posse aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal na presença de magistrados, familiares e poucos amigos, em virtude da pandemia do Covid-19.
Na tarde da última segunda-feira (07), a magistrada Maris Ester Manso tomou posse como desembargador eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade de posse aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal na presença de magistrados, familiares e poucos amigos, em virtude da pandemia do Covid-19.
A juíza Ester Manso é titular da 16ª Vara Cível – Fazenda Pública Estadual e ocupa o cargo de superintendente do Fórum da Capital. Prestigiaram a cerimônia, além dos desembargadores eleitorais do TRE de Alagoas, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Kléver Loureiro, o juiz Orlando Rocha Filho e os juízes auxiliares Hélio Pinheiro Pinto e Ivan Vasconcelos Brito Júnior.
“Foi uma solenidade restrita a poucos mas muito emocionante, com a presença de seus filhos e de amigos próximos. Todos os operadores do Direito de Alagoas têm uma grande admiração pela magistrada Ester Manso, que é uma pessoa espetacular, com uma carreira de mais de vinte anos no Judiciário, trilhando uma trajetória muito bonita e respeitada”, destacou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, vice-presidente e corregedor do Tribunal, também fez um breve pronunciamento homenageando a mais nova desembargadora eleitoral alagoana. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa, não pôde comparecer à solenidade de posse mas justificou sua ausência através de ofício.
Ainda prestigiaram a solenidade os juízes Antônio Bittencourt e Maria Valéria Lins Calheiros, os advogados Fábio Ferrario, Airton Gusmão, Manoel Félix dos Santos Neto e Warner Barbosa.