TRE, Esmal e TCE firmam parceria para promover intercâmbio de informações e cooperação científica
Queremos contribuir com o crescimento e reforço da cidadania, tendo os órgãos trabalhando juntos e se comunicando para obter qualificação e capacitação de servidores e jurisdicionados”, pontuou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Na última terça-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de promover o intercâmbio de informações e a cooperação técnicocientífica para a área de administração geral, atividades afins e meio.
“O objetivo principal dessa parceria é qualificar gestores e servidores, envolvendo as três instituições com o olhar voltado ao cidadão. Queremos contribuir com o crescimento e reforço da cidadania, tendo os órgãos trabalhando juntos e se comunicando para obter qualificação e capacitação de servidores e jurisdicionados”, pontuou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.
A assinatura do termo de cooperação aconteceu na sede do Tribunal de Justiça e, além do presidente do Regional alagoano, participaram o presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, o diretor da Escola de Contas do TRE/AL, conselheiro Rodrigo Siqueira, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz Hélio Pinheiro, e o magistrado e historiador Claudemiro Avelino.
A cooperação pretendida pelos órgão consistirá em promoção de atividades conjuntas de educação corporativa, liberação de técnicos e servidores para ministrar aulas, palestras, consultorias nas diversas áreas de interesse comum, estabelecimento de meios de intercâmbio de conhecimentos, informações e pesquisa, além de cessão de mecanismos de divulgação objetivando difundir boas práticas na Administração Pública.