Racismo no Judiciário é tema de evento virtual promovido pelas EJEs
Participaram do debate virtual as juízas Bruna Rodrigues (TJ/CE) e Diva Maciel (TJ/BA), ficando a mediação por conta de Karén Fróes, assistente da Presidência do TRE/RS.
Na última quinta-feira (04), uma roda de conversa virtual promovida pelas Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará, debateu o tema “Racismo no Judiciário: o problema é nosso!”. Participaram do debate virtual as juízas Bruna Rodrigues (TJ/CE) e Diva Maciel (TJ/BA), ficando a mediação por conta de Karén Fróes, assistente da Presidência do TRE/RS.
A transmissão ao vivo foi feita no canal do TRE de Alagoas no YouTube, onde o vídeo do debate ficará disponível. “O evento foi muito importante para que a sociedade possa refletir sobre atitudes racistas dentro do Poder Judiciário, afinal, não importa o lado da sentença, o racismo é um problema de todos e configura crime inafiançável e imprescritível”, ressaltou o juiz Hélio Pinheiro Pinto, diretor da EJE do TRE/AL.