TRE recebe apresentação sobre acessibilidade e preconceito contra a pessoa com deficiência
A simulação, que já passou por diversos espaços da capital alagoana, tem causado comoção.
Em alusão à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, a Associação Pestalozzi de Maceió realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma apresentação cênica nos espaços do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), retratando a discriminação que pessoas com deficiência sofrem em locais públicos.
O tema escolhido este ano pela instituição ‘Incluir para unificar - dando as mãos contra o preconceito’ conta com a encenação “Rosa” onde os atores envolvidos simulam uma situação de violência e preconceito contra um cadeirante. A simulação, que já passou por diversos espaços da capital alagoana, tem causado comoção.
“Hoje pudemos presenciar uma ação que nos convida a fazer essa reflexão importante e que gera impacto na forma como enxergamos o modo com PCD’s ainda são tratados pela sociedade. A performance realmente causa desconforto e gera revolta na gente, nos provocando a interceder em situações discriminatórias como esta”, afirmou o assessor de Acessibilidade de Relações Institucionais do TRE, João Lessa.