Presidente do TRE/AL faz balanço da gestão e celebra êxito das eleições
Praxedes se despede da Presidência do TRE no dia 09 de janeiro, quando o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas assume o cargo.
Na última sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) de 2022, o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do órgão, fez um balanço das atividades realizadas nos dois anos que comandou a Justiça Eleitoral de Alagoas e comemorou a segurança e o sucesso das eleições deste ano. Praxedes se despede da Presidência do TRE no dia 09 de janeiro, quando o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas assume o cargo.
“Quando paramos pra analisar e refletir tudo que vivenciamos nos últimos dois anos, temos muito a celebrar. Tivemos êxito nas eleições gerais e consolidamos a Justiça Eleitoral como a Justiça da Democracia, atravessando obstáculos como a gigante polarização e as notícias falsas. Em Alagoas, o aumento exponencial do número de jovens eleitores e a grande quantidade de ações cidadãs em todo o Estado também não pode ser esquecido”, comemorou o desembargador Praxedes.
O desembargador aproveitou para agradecer nominalmente a todos os desembargadores eleitorais que integram o Pleno do TRE de Alagoas e a todos que integram a Justiça Eleitoral alagoana. “A Corte se mostrou unida, se mostrou um grupo, independentemente das divergências de opinião e isso faz parte de um órgão colegiado. Nas Zonas Eleitorais, magistrados e servidores garantiram um pleito seguro, tranquilo e transparente nos 102 municípios alagoanos”, evidenciou.
Por fim, o desembargador Otávio Praxedes citou ações do TRE que levaram mais informação e conhecimento aos eleitores, como o combate efetivo e rápido à desinformação, a ampliação dos perfis do TRE nas redes sociais e a criação da Ouvidoria da Mulher, órgão criado para recepcionar denúncias de violência contras as mulheres.