Des. eleitoral Felini Wanderley representa o TRE/AL em reunião com novo presidente do TSE
No encontro virtual com os representantes dos 27 Tribunais Eleitorais brasileiros, o ministro expôs os desafios e diretrizes da gestão que passa a comandar a Justiça Eleitoral nos próximos seis meses.
Na manhã desta quarta-feira (23), o desembargador eleitoral Felini Wanderley representou a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na primeira reunião com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. No encontro virtual com os representantes dos 27 Tribunais Eleitorais brasileiros, o ministro expôs os desafios e diretrizes da gestão que passa a comandar a Justiça Eleitoral nos próximos seis meses.
“Um dia após sua posse, o ministro Edson Fachin já reuniu todos os presidentes dos TREs, apresentando sua equipe de trabalho, solicitando o empenho de todos para que possamos cumprir o nosso papel, principalmente no combate à desinformação, para que tenhamos uma eleição democrática. Tenho certeza que a gestão do ministro Fachin será muito profícua”, destacou o desembargador eleitoral Felini Wanderley.
O ministro Edson Fachin, em seu pronunciamento, lembrou que a Justiça Eleitoral completará 90 anos amanhã, 24 de fevereiro, e é motivo de orgulho para toda a sociedade. “O Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais, pelo esforço e compromisso de suas autoridades e servidores, têm assegurado voz das brasileiras e dos brasileiros”, destacou, ao comentar sobre a necessidade de cooperação incansável para preservar a paz nas eleições, com a real necessidade de “debelar as muitas mentiras que afetam, direta ou indiretamente, a alta confiabilidade de nossas eleições”.