IDEA manifesta apoio à Justiça Eleitoral e confiança no processo de votação

Na oportunidade, o presidente do órgão, advogado Gustavo Calado, manifestou apoio à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação.

Reunião IDEA Eleição

Na tarde desta terça-feira (26), o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), se encontrou com representantes do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA). Na oportunidade, o presidente do órgão, advogado Gustavo Calado, manifestou apoio à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação.

Acompanhado dos juristas Gustavo Ferreira, Jamile Coelho, Hermann de Almeida e Eduardo Campos Lopes, o presidente do IDEA afirmou que o Instituto está à disposição do TRE de Alagoas para acompanhar todos os procedimentos referentes ao pleito deste ano, dando legitimidade e transparência às ações da Justiça Eleitoral. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, também participou do encontro.

“A integridade e a segurança das várias etapas das eleições de 2022 estão sendo conferidas por diversas entidades profissionais e sociais, entre outras, que estão atuando como observadoras e fiscalizadoras do processo eleitoral. Gostaríamos de colocar o IDEA à disposição do TRE para integrar esse grupo, pois entendemos que este momento é de união e de parceria”, destacou o presidente do IDEA.

Ao recepcionar o apoio do IDEA, o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes, “os ataques direcionados à Justiça Eleitoral nos últimos anos fizeram com que esse apoio crescesse ainda mais, ganhando a forma de manifestações públicas de apoio de diversos segmentos sociais em favor da manutenção do estado democrático de Direito no país, sem qualquer possibilidade de rupturas”.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 9h às 16h (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido