Magistrados reforçam confiança no processo eleitoral durante reunião no TRE

Os magistrados também demonstraram contrariedade de todos a quaisquer manifestações que maculem a autonomia das instituições eleitorais, ao princípio republicano e ao Estado Democrático de Direito.

Apoio Almagis

Na tarde desta quarta-feira (27), juízes que compõem a direção da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) se reuniram com os desembargadores Otávio Leão Praxedes e Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), para manifestar o apoio da entidade à Justiça Eleitoral.

O juízes Hélio Pinheiro Pinto e Henrique Gomes de Barros Teixeira, auxiliares da Presidência e da Corregedoria Regional Eleitoral, também participaram do encontro. O presidente da Almagis, juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, reforçou a parceria entre a entidade e o TRE alagoano na realização de eleições seguras, tranquilas e na observância da legislação.

“Historicamente, a Almagis é uma grande parceira da Justiça Eleitoral alagoana e essa demonstração de apoio não poderia chegar em momento melhor. Os magistrados e magistradas são essenciais para o processo eleitoral e, com suas atuações ao longo dos anos, podem atestar toda a lisura e transparência das eleições brasileiras”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes.

Os magistrados também demonstraram contrariedade de todos a quaisquer manifestações que maculem a autonomia das instituições eleitorais, ao princípio republicano e ao Estado Democrático de Direito. Além do presidente da Almagis, participaram do encontro a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas e os juízes Geneir Marques de Carvalho Filho, Antônio Emanuel Dória Ferreira e Ewerton Luiz Chaves Carminati.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 9h às 16h (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido