TRE/AL lança cartilha digital com orientações sobre registro de candidaturas

O material está disponível em formato PDF e pode ser impresso pelos interessados.

Cartilha Registro de Candidaturas

Para orientar partidos e candidatos acerca dos procedimentos corretos para os registros de candidaturas, a Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preparou uma cartilha digital, que está disponível no portal www.tre-al.jus.br. O material ainda aborda os principais prazos do calendário eleitoral, regras das convenções partidárias, dicas para utilizar o sistema Candex e lembretes acerca do preenchimento correto dos formulários necessários aos registros.
Para acessar a cartilha digital, é preciso acessar o link Eleitor/Eleições, e depois clicar em Eleições 2022. O material está disponível em formato PDF e pode ser impresso pelos interessados.
De acordo com Cliciane Calheiros, secretária judiciária do TRE de Alagoas, a cartilha é muito importante para que partidos, candidatos, federações e coligações tirem todas as possíveis dúvidas acerca dos registros de candidaturas.
“Reunimos um vasto material com as principais orientações e dúvidas que chegam à Secretaria Judiciária para que o processo de registro de candidaturas seja esclarecido, orientando os responsáveis sobre os procedimentos e atualizando-os com as inovações previstas para esta eleição”, destacou a secretária.
Este ano, o período para o registro das candidaturas encerra-se no dia 15 de agosto. O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações podem elaborar todos os tipos de registros para a entrega online: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. O pedido, gravado em mídia, também pode ser entregue presencialmente ao TRE, até as 19h do dia 15, presencialmente.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 9h às 16h (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido