TSE dedica mês de junho para falar sobre desinformação
Publicações vão destacar a necessidade de união da sociedade brasileira no combate ao uso de notícias falsas no campo político
Publicações vão destacar a necessidade de união da sociedade brasileira no combate ao uso de notícias falsas no campo político
Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação.
Durante o encontro, foram tratados assuntos referentes ao processo eleitoral deste ano.
Os servidores, nestas datas, executarão suas atividades de maneira remota.
O novo chefe da EJE foi empossado pelo presidente do Tribunal, desembargador Otávio Leão Praxedes, na tarde desta quarta-feira (18)
As inscrições podem ser feitas no portal www.tre-al.jus.br de 23 de maio a 06 de junho. Ficam reservados 30% das vagas para candidatos negros e 10% para deficientes.
O evento, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniu quase dois mil juízes de todo o país.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE de Alagoas, Henrique Méro, participou do encontro em substituição ao diretor-geral alagoano, Maurício Omena. O evento contou com a presença do ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) visa a conscientização do mundo jurídico sobre a importância do combate a esse tipo de crime contra as advogadas no exercício da profissão.
Na verdade, essa desinformação é a mesma que circulou em 2018 e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu, à época, tratar-se de notícia falsa.
Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)