TRE/AL apoia campanha de combate ao assédio moral e sexual contra advogadas
A ação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) visa a conscientização do mundo jurídico sobre a importância do combate a esse tipo de crime contra as advogadas no exercício da profissão.
Na última segunda-feira (09), a desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coelho Vieira, presidente da Comissão de Participação Institucional Feminina do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participou do lançamento da Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual às Advogadas. A ação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) visa a conscientização do mundo jurídico sobre a importância do combate a esse tipo de crime contra as advogadas no exercício da profissão.
“É muito importante que a Justiça Eleitoral se engaje em todas as campanhas que enalteçam a luta pelos direitos das mulheres. No nosso Tribunal, já temos ações que combatem qualquer tipo de assédio e a Comissão de Participação Feminina também agrega essa iniciativa, organizando eventos que mobilizam servidoras e servidores para a temática”, explicou Jamile Coelho.
Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, ressaltou que a campanha já foi lançada em mais 15 seccionais e está sendo encampada por todo o país. “O nosso objetivo é dizer para as mulheres advogadas que existe na casa delas um lugar onde podem falar, onde serão ouvidas e os assediadores efetivamente punidos”, falou.