TRE e OAB discutem melhorias na acessibilidade para as eleições
Na última semana, a OAB encaminhou ao TRE de Alagoas ofício solicitando que o Tribunal garanta medidas de acessibilidade, nas eleições deste ano, para eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com a presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Taciana Nunes de França Andrade, para discutir melhorias de acessibilidade nos locais de votação quefuncionarão nas eleições de outubro.
O advogado Igor Gois, que possui necessidade especial de locomoção e é membro da Comissão da OAB, também participou da reunião, bem como o secretário adjunto da Comissão Nacional, Julius Egon Schwartz, o desembargador eleitoral Felini Wanderley, presidente da Comissão de Acessibilidade do TRE, o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, do TJ/AL, e o juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro.
“Já solicitei que seja encaminhado ofício a todos os juízes eleitorais para que informem o quantitativo de seções especiais em cada município e ressalto, ainda, que a Justiça Eleitoral não medirá esforços para que todas as melhorias sejam implementadas, garantindo dignidade e cidadania para todas as pessoas com qualquer necessidade especial”, afirmou o desembargador Otávio Leão Praxedes.
Na última semana, a OAB encaminhou ao TRE de Alagoas ofício solicitando que o Tribunal garanta medidas de acessibilidade, nas eleições deste ano, para eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida. Objetivando explicar o que já é feito pela Justiça Eleitoral para garantir a acessibilidade dos eleitores antes e durante o período eleitoral, a Comissão de Acessibilidade agendou a reunião com a Presidência.