Juiz auxiliar do TRE/AL é eleito presidente da Associação Alagoana de Magistrados
O magistrado compõe a chapa “Magistratura Valorizada é Justiça Fortalecida” e teve 143 votos para presidir a entidade no triênio 2023-2025.
Na última sexta-feira (11), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Hélio Pinheiro Pinto, foi eleito pra presidir a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). O magistrado compõe a chapa “Magistratura Valorizada é Justiça Fortalecida” e teve 143 votos para presidir a entidade no triênio 2023-2025.
“Estou muito feliz com essa participação extremamente importante dos magistrados, na véspera de um feriado, ter uma votação tão expressiva é motivo de muito orgulho e também de grande preocupação porque me dá uma responsabilidade muito grande para representar essa classe dos magistrados alagoanos, a qual eu faço parte. Pretendo retribuir esses votos de confiança com muito trabalho e dedicação na defesa intransigente dos direitos e das prerrogativas dos juízes de primeiro e segundo grau, da ativa e também dos aposentados”, pontuou o juiz Hélio Pinheiro.
O presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes, o vice-presidente e corregedor, Washington Luiz Damasceno Freitas, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, prestigiaram a eleição, além de outros integrantes do Tribunal de Justiça (TJ).
Além de Hélio Pinheiro, como presidente, a nova gestão também terá como diretores os juízes: Geneir Marques Carvalho Filho (Administrativo); Allysson Jorge Lira de Amorim (Financeiro); Claudemiro Avelino de Souza (Cultural-Pedagógico); Bruno Acioli Araújo (Comercial e de Comunicação e Marketing); André Gêda Peixoto Melo (Social e de Esporte e Lazer); Caio de Melo Evangelista (Juízes do Interior e Agregação); e Maria Valéria Lins Calheiros (Aposentados).
Também foram escolhidos como integrantes do Conselho Deliberativo da associação os magistrados: Fabíola Melo Feijão, Darlan Soares Souza, Vinícius Augusto de Souza Araújo, Nelson Fernando de Medeiros Martins, José Zacarias Sobrinhos, José Cícero Alves da Silva, André Avancini D’Ávila, Maysa Cesário Bezerra, Anderson Santos dos Passos, Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, e Maurílio da Silva Ferraz, que obteve o maior número de votos e deverá presidir o Conselho.