Ouvidoria do TRE/AL recebeu 1876 demandas em 2022
Entre os serviços estão 1853 atendimentos, sendo 973 pedidos de acesso à informação, 36 denúncias, 412 solicitações de providências, 22 solicitações de simplificação e 23 sugestões.
Durante a sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o ouvidor regional eleitoral, desembargador Eduardo Campos Lopes, apresentou aos seus pares o relatório de gestão da Ouvidoria Regional Eleitoral referente ao ano de 2022. De acordo com o documento, foram recebidas 1876 demandas dos cidadãos e cidadãs de Alagoas.
Entre os serviços estão 1853 atendimentos, sendo 973 pedidos de acesso à informação, 36 denúncias, 412 solicitações de providências, 22 solicitações de simplificação e 23 sugestões.
“Um atendimento de qualidade deve partir do pressuposto de que todas as pessoas são sujeitas de direitos e não meros destinatários das ações púbicas. Ressaltamos que esta compreensão é fundamental para o fortalecimento da cidadania e se relaciona mais diretamente como o princípio da promoção dos direitos humanos”, explicou o ouvidor regional eleitoral ao apresentar o documento.
O atendimento da Ouvidoria do TRE/AL acontece presencialmente e através de formulário eletrônico no portal da internet, de correspondências físicas e eletrônicas, de ligações telefônicas e de mensagens no Whatsapp.
O desembargador eleitoral Eduardo Campos Lopes destacou, ainda, que “cabe à Ouvidoria receber as manifestações dos cidadãos, interpretá-las e buscar soluções para cada caso, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de prestação do serviço público, fortalecendo a cultura de Direitos Humanos”.