TRE/AL participa do 83º Encontro do Colégio de Presidentes, em Recife
O 83º Coptrel, no Recife, foi uma edição ampliada em relação às anteriores. Além dos presidentes dos TREs e dos diretores-gerais, que estão presentes em todas as edições, esta também contou com as participações dos secretários e assessores de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação.
Alagoas esteve presente no 83º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. O evento aconteceu em Recife na última semana, na Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape). Foram temas de debate durante o encontro a segurança digital das eleições, concurso para servidores da Justiça Eleitoral, metas do Poder Judiciário, possibilidade de eleições unificadas para os conselhos tutelares e acessibilidade nos sistemas corporativos.
Além do presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, participaram do evento o juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, o diretor-geral, Maurício Omena, o secretário de Tecnologia da Informação (TI), Henrique Méro, a assessora de Comunicação, Flávia Gomes de Barros, o assessor especial do juiz auxiliar, José Ribeiro Lins Neto, e o assessor da Presidência, Hugo Leonardo Rodrigues.
Antes da abertura oficial, no dia 23 pela manhã e à tarde, houve reuniões preparatórias entre os diretores-gerais, os gestores de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação, cada grupo tratando de temas de suas áreas de atuação.
A solenidade de abertura foi comandada pelo presidente do Coptrel, o desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE-BA, e pelo presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e contou com as presenças dos presidentes de todos os Tribunais Regionais, diretores-gerais e gestores das áreas de comunicação e de TI, além de diversas autoridades convidadas para a solenidade.
A sexta-feira foi toda dedicada à reunião dos presidentes, onde foram discutidos temas relativos às Eleições de 2024 e o resultado das propostas e discussões será divulgado no dia seguinte na Carta do Recife.