Posse: novos juristas integram o Pleno do TRE/AL
Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto reuniram familiares e amigos para a solenidade de posse, que aconteceu no auditório de Tribunal de Justiça (TJ).
Uma tarde de muita emoção!! Foi assim que aconteceu a posse dos novos juristas que passaram a integrar o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na última segunda-feira (11). Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto reuniram familiares e amigos para a solenidade de posse, que aconteceu no auditório de Tribunal de Justiça (TJ).
O desembargador eleitoral Milton Gonçalves Ferreira Netto destacou o novo momento que a Justiça Eleitoral respira com olhar mais sensível as demandas da sociedade. “Chego agora ao TRE como desembargador titular, já tendo exercido a função como substituto e agora atuando com mais frequência nas sessões. A expectativa é de levar esse olhar do advogado, mais humano, olhar mais sensível, que é mais comum e próprio do pessoal da advocacia. A ideia é fazer a oxigenação da Corte e contribuir com a Justiça Eleitoral e com a cidadania do nosso Estado e do nosso país”, afirmou.
O desembargador eleitoral Rodrigo Malta tomou posse reafirmando o compromisso pessoal de seguir pautado pela Justiça e Cidadania. Ele também elencou que a atuação da Corte em defesa da mulher é uma prioridade da agenda institucional que faz questão de levantar a voz. “Teremos como prioridade julgar o que está pautado e procurar sempre dar celeridade aos processos e trabalhar com o afinco que a gente sempre desempenhou enquanto advogado e, agora, nessa nova missão enquanto desembargador eleitoral”, enfatizou.
A solenidade de posse contou a presença de autoridades de todos os Poderes e foi conduzida pelo presidente em exercício do TRE de Alagoas, desembargador Kléver Rêgo Loureiro, que destacou as qualidades pessoais e profissionais dos novos integrantes do Tribunal e o compromisso de tornar sempre a Justiça Eleitoral mais próxima da sociedade, seja com ações voltadas aos mais diversos públicos, seja com o julgamento célere de processos.