Iniciativas de promoção da dignidade humana serão premiadas pelo CNJ

Iniciativas de promoção da dignidade humana serão premiadas pelo CNJ

Iniciativas de promoção da dignidade humana serão premiadas pelo CNJIniciativas de promoção da dignidade humana serão premiadas pelo CNJ

Representantes do Sistema de Justiça, do poder público, de empresas e da sociedade civil organizada interessados em participar da 2.ª Edição do Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (16/12). As inscrições ficam abertas até 7 de março de 2025. 

Inscreva-se no Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade

Projetos ou programas inovadores que promovam a dignidade da pessoa, especialmente no enfrentamento ao tráfico de pessoas, à promoção da inclusão  social e ao combate a todas as formas de discriminação e à promoção do trabalho decente podem concorrer à premiação. O reconhecimento será concedido em quatro categorias: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação; e Promoção do Trabalho Decente.  

Os participantes podem inscrever mais de uma prática, tanto por autor quanto por órgão. Os inscritos precisam comprovar a autoria das iniciativas e a implementação da ação há pelo menos um ano, a partir do dia 6 de dezembro de 2024. A prática apresentada deverá comprovar a sua aplicabilidade e eficácia. Por meio do reconhecimento, os trabalhos selecionados serão amplamente divulgados.  

Os vencedores receberão diploma, que será entregue em cerimônia promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em abril, durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social. A iniciativa da premiação é da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, presidida pelo conselheiro Guilherme Feliciano. 

Texto: Margareth Lourenço
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido