Maceió sediará a próxima edição do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE)
Maceió sediará a próxima edição do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE)
Em março de 2025, Maceió será a sede do XXIII Congresso do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). A definição foi divulgada durante a realização do evento na última semana, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), que teve como tema principal “O balanço das eleições”. O diretor da EJE do TRE de Alagoas, desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, apresentou a candidatura oficial para sediar o próximo evento.
O presidente do TRE/AL, desembargador Klever Loureiro, também participou do Codeje no Rio de Janeiro, onde foram debatidos temas como equidade racial, cooperação no Judiciário e avanços tecnológicos.
“Será uma grande honra para a Justiça Eleitoral de Alagoas recepcionar um evento tão grandioso como o Codeje, fundamental para que dirigentes e servidores das Escolas Judiciárias integrem suas boas práticas e elaborem ferramentas de aproximação com vários segmentos do eleitorado, visto que as EJEs possuem projetos inclusivos e didáticos”, comemorou o desembargador Carlos Cavalcanti.
Os servidores da EJE do TRE/AL Gustavo Gois e Luis Gustavo de Oliveira participaram, durante o Codeje, de plenárias onde foram discutidos entre os coordenadores das Escolas temas como novas tecnologias, projetos inclusivos, mídias sociais e propaganda eleitoral. A assessora de Comunicação, Flávia Gomes de Barros, integrou a reunião específica das Assessorias de Comunicação dos TREs, onde foi elaborado um projeto de combate à desinformação para ser desenvolvido em parceria com as EJEs.