TRE-AL realiza 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino
TRE-AL realiza 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) promoveu com sucesso a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino, que contou com uma exposição de produtos e um workshop de moda e maquiagem. O evento, realizado no Pleno do Tribunal nesta segunda-feira (09), teve a colaboração de mulheres que usam a criatividade para gerar renda.
A Feira reuniu empreendedoras de diversas áreas, como artesanato, moda, artes visuais e beleza, que expuseram seus produtos para o público interessado em apoiar o trabalho feminino. As participantes também puderam falar sobre suas experiências. Maria Ramalho, que é consultora de cosméticos, destaca que, a partir do empreendedorismo, consegue ter mais autonomia. “Ajuda na independência financeira e faz com que as mulheres contribuam diretamente para a economia”, disse Maria.
Além de buscar uma fonte extra de renda, o empreendedorismo oferece às mulheres a oportunidade de transformar suas habilidades em atividades que fazem parte do seu cotidiano. Ao tornar o que amam fazer em um negócio, elas também ganham autoestima. “Eu sou muito tímida, então começar a vender minhas porcelanas, velas e bordados me ajudou a ver que as pessoas gostam do que eu faço”, fala a expositora Letícia Rosa e Silva.
A realização deste evento reafirma o compromisso do TRE-AL com a promoção do empoderamento feminino, criando espaços de troca de experiências e de incentivo ao empreendedorismo como ferramenta de transformação social. A Feira do Empreendedorismo Feminino foi importante para a divulgação dos trabalhos de mulheres que transformam suas paixões em negócios e para impulsionar a economia criativa.