Ação da Escola Judiciária Eleitoral beneficia cerca de 700 alunos do colégio Marista
Na oportunidade, cerca de 700 estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio
Falar sobre democracia, cidadania, notícias falsas e sobre a importância da escolha dos nossos representantes na política. Foi com esse objetivo que os servidores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), capitaneados pelo desembargador Carlos Cavalcanti, estiveram, na manhã desta quinta-feira (22), no colégio Marista de Maceió.
Na oportunidade, cerca de 700 estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, participaram de dois momentos de palestra e interação, onde puderam conhecer melhor a estrutura da Justiça Eleitoral e debater temas bastante atuais, como a disseminação de notícias falsas e a participação feminina na política.
“A Justiça Eleitoral precisa se aproximar dos nossos jovens e este momento de palestra e interação é uma ferramenta muito importante, pois conseguimos levar conhecimentos básicos sobre democracia e cidadania e despertar, nestes que são o futuro da nossa nação, a responsabilidade de bem escolher nossos representantes e respeitar quem pensa diferente”, destacou o diretor da EJE do TRE/AL, desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho.
Dentro do processo de escolha dos representantes de turmas da escola, os representantes do TRE devem retornar para o momento de diplomação dos eleitos, que, como nas eleições, é a conclusão de todo o processo eleitoral.