TRE realiza ação para descarte de material prescrito
As atividades ocorreram entre os dias 01 e 06 deste mês e, além de beneficiar o meio ambiente, a operação também proporcionou a economia de recursos públicos.
Com o objetivo de garantir um descarte sustentável de toneladas de material que estavam armazenados há anos, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), realizou uma ação em duas etapas, para descaracterização de materiais e documentos prescritos de cartórios eleitorais. As atividades ocorreram entre os dias 01 e 06 deste mês e, além de beneficiar o meio ambiente, a operação também proporcionou a economia de recursos públicos.
A primeira fase da atividade foi destinada à coleta e ocorreu no subsolo do Fórum Eleitoral de Maceió. No local haviam documentações antigas arquivadas desde o ano de 2001, e durante a retirada do material, os servidores do órgão acompanharam toda a ação, garantindo a segurança do descarte.
Entre os utensílios descartados estão diversos tipos de arquivos e documentações, HDs, cartilhas antigas, material apreendido por propaganda eleitoral irregular, caixas de papelão e muito mais.
Já na segunda etapa, o TRE/AL acompanhou a trituração dos objetos descartados que foram revertidos em benefício social para a Cooperativa Coopvila e serão reutilizados de maneira sustentável para a produção de materiais reciclados. Gilvanice Maria, que é presidente da Coopvila, explicou que após o trituramento, os resíduos são prensados e enviados para uma empresa responsável pela reutilização.