TRE-AL promove audiência pública para fortalecer a representatividade feminina na política
TRE-AL promove audiência pública para fortalecer a representatividade feminina na política
TRE-AL promove audiência pública para fortalecer a representatividade feminina na política
Resolução do TSE traz a lista dos segmentos de eleitoras e eleitores nessa condição
Em 2024, 103 localidades poderão decidir a eleição na segunda etapa do pleito
TRE-AL institui política de Linguagem Simples para melhorar acessibilidade e inclusão
Servidores do TRE/AL participam de curso de Linguagem Simples, em parceria com o TJ/AL
No auditório do Tribunal, oficiais responsáveis pelas OPMs (Organização Policial Militar) de todo o Estado aprenderam um pouco mais sobre a legislação e os crimes eleitorais, com o delegado da Polícia Federal Políbio Rocha.
O termo de compromisso ainda prevê que os partidos esclareçam seus filiados quanto aos procedimentos e funcionamento do processo de votação, participem ativamente da fiscalização de todas as fases do processo de preparação, execução e totalização do pleito e, ainda, desestimulem casos de desinformação que atinjam a integridade do processo eleitoral.
Em seu discurso de abertura, o desembargador Klever Loureiro enfatizou a necessidade de todos os envolvidos nas eleições trabalharem de maneira diligente para garantir um pleito justo e transparente.
A ideia da criação do protocolo surgiu após uma capacitação em letramento antidiscriminatório promovida pelo TRE de Alagoas para os gestores de unidades estratégicas.
O encontro foi o primeiro da atual gestão com os órgãos responsáveis pela segurança do pleito e contou, ainda, com a presença de desembargadores eleitorais e do procurador regional eleitoral, Marcelo Lôbo.
Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)