Em audiência pública, TREs debatem sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2025

O evento teve como objetivo informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a sociedade e integrantes do Judiciário, advogados, defensores públicos, promotores e profissionais de várias áreas.

Audiência Pública Metas

Os Tribunais Regionais Eleitorais de Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio Grande do Sul promoveram, nesta terça-feira (16), audiência pública sobre as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral, atendendo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 221/2016. O evento teve como objetivo informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a sociedade e integrantes do Judiciário, advogados, defensores públicos, promotores e profissionais de várias áreas.

Presencialmente, no auditório do TRE de Alagoas, a abertura do evento – que aconteceu de forma híbrida – foi feita pelos juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Diego Dantas e Fausto Magno Alves, pelo diretor-geral do Tribunal, Maurício Omena, e por servidores da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). De forma online, participaram da audiência representantes de vários Tribunais.

“Com esta audiência pública, reforçamos ainda mais nossa vocação de Justiça da Democracia. Estamos aqui para ouvir e receber subsídios que balizarão nosso planejamento para o ano que vem. As audiências públicas são instrumentos que fazem parte do nosso cotidiano e a integração de vários Tribunais Eleitorais refletem o clima de colaboração que garante o sucesso de nossas ações”, apontou o juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Fausto Magno David Alves, observa que o TRE de Alagoas incentiva a promoção de audiências públicas para ouvir setores diversos da sociedade. “Estamos aqui não só sobre o processo judicial, mas sobre a eficiência e o custo desse processo. Nesse movimento, o TRE coloca-se à disposição da sociedade com todo o seu corpo diretivo na linha de frente ouvindo o que a sociedade tem a dizer sobre a construção de metas”, declarou.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

.

Acesso rápido