TRE-AL institui política de Linguagem Simples para melhorar acessibilidade e inclusão
TRE-AL institui política de Linguagem Simples para melhorar acessibilidade e inclusão
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deu um passo significativo rumo à acessibilidade e inclusão ao aprovar a Resolução nº 16.418, que institui a Política de Linguagem Simples. A iniciativa visa tornar a comunicação do Tribunal mais clara e compreensível para todos os cidadãos.
A nova política tem como objetivo principal simplificar a linguagem utilizada nos documentos oficiais do TRE-AL, garantindo que as informações sejam facilmente entendidas por qualquer pessoa.
A implementação da Política de Linguagem Simples será conduzida especialemente pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) e a Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial (ACSC).
"A adoção da Política de Linguagem Simples é uma importante medida para promover a transparência e fortalecer a relação entre o Poder Judiciário e a sociedade", afirma Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal. "Com essa iniciativa, esperamos reduzir a dependência de intermediários no atendimento ao público e aperfeiçoar o uso dos recursos públicos”, comenta.
A Política de Linguagem Simples não apenas visa melhorar a clareza e a acessibilidade das comunicações do TRE-AL, mas também promover uma comunicação mais inclusiva, transparente e eficaz com todos os cidadãos.