TRE-AL realiza reunião com partidos políticos sobre eleições 2024

Em seu discurso de abertura, o desembargador Klever Loureiro enfatizou a necessidade de todos os envolvidos nas eleições trabalharem de maneira diligente para garantir um pleito justo e transparente.

Reunião Partidos Politicos

Na tarde desta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizou uma reunião com representantes dos partidos políticos para discutir temas fundamentais sobre as eleições de 2024. O encontro foi aberto pelo presidente do Tribunal, desembargador Klever Rêgo Loureiro, que destacou a importância de assegurar a integridade e credibilidade do processo eleitoral.

Em seu discurso de abertura, o desembargador Klever Loureiro enfatizou a necessidade de todos os envolvidos nas eleições trabalharem de maneira diligente para garantir um pleito justo e transparente. Outro ponto destacado na reunião foi a importância do respeito à cota feminina nas candidaturas.

O presidente do Tribunal ressaltou a necessidade de se manter vigilante para assegurar a viabilidade das candidaturas femininas, promovendo a participação equitativa de mulheres na política. "É imprescindível que os partidos cumpram as exigências legais e incentivem a participação feminina. A diversidade fortalece a democracia," destacou.

Além dos partidos políticos, participaram da reunião o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, o procurador regional eleitoral, Marcelo Jatobá, os desembargadores eleitorais Milton Ferreira, Rodrigo Malta e Natália Von Sohsten. O assessor consultivo da Presidência do TRE, Edney dos Anjos, apresentou aos presentes um termo de compromisso para as eleições, assinado pelo TRE, MPF e pelos partidos.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido