Desembargadora Silvana Omena se despede do Pleno do TRE-AL
O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, expressou satisfação em trabalhar com a desembargadora.
Na tarde desta segunda-feira (17), a desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena se despediu do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), onde esteve por dois biênios. Familiares, autoridades, advogados, servidores e amigos lotaram o auditório do Tribunal, onde acompanharam o discurso de despedida e as homenagens feitas pelos integrantes da Corte Eleitoral.
O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, expressou satisfação em trabalhar com a desembargadora. “Com ela todos nós nos aprimoramos mais, com seus votos, sua paciência, sempre tranquila com a divergência que faz parte de todo colegiado. Muito obrigada por tudo”, disse o presidente.
Em seu pronunciamento, Silvana agradeceu o carinho depositado pelos pares da Corte. “Sempre obtive dos colegas enorme conforto e solidariedade. Saio com a sensação de dever cumprido. É chegada a hora de fechar um ciclo para que novos voos possam ser alçados, agradeço a todos pelas palavras carinhosas dirigidas à minha pessoa. Muito obrigada por esses dois biênios, eu vou sair daqui uma pessoa melhor”, declarou.
“Tão importante quanto o conhecimento técnico é ter as virtudes da leveza, da simplicidade, da generosidade de coração, e a senhora proporcionou tudo isso, eu senti. Iluminou como ninguém esta Corte Eleitoral”, falou desembargador eleitoral. Guilherme Masaiti Hirata Yendo.
O desembargador eleitoral Milton Gonçalves Ferreira Netto também prestou suas homenagens. “A capacidade técnica da desembargadora Silvana é de todos conhecida, mas ela também emprestou à Justiça Eleitoral um brilho nos votos, na atuação, na postura como magistrada. Íntegra, correta, sempre lançando seus votos de acordo com sua convicção. Queria deixar registrado que a desembargadora é sinônimo de inspiração, é uma pessoa inspiradora. Mostrou que todo calvário é possível enfrentar com um sorriso. Com a senhora aprendi muito, não só na capacidade técnica jurídica, mas como ser humano, a enfrentar os desafios de cabeça erguida”, disse.