Jovem eleitor: mais de 150 estudantes indígenas participam de palestra

O evento foi parte das ações planejadas para a Semana do Jovem Eleitor, mobilização nacional que pretende incentivar o alistamento eleitoral e a participação efetiva na democracia de jovens e adolescentes.

Palestra Kariri-Xocó Estudantes

Mais de 150 estudantes indígenas da Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio, participaram de palestra organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) na manhã desta quarta-feira (20). O evento foi parte das ações planejadas para a Semana do Jovem Eleitor, mobilização nacional que pretende incentivar o alistamento eleitoral e a participação efetiva na democracia de jovens e adolescentes.


Falando sobre cidadania indígena e a importância do engajamento das minorias no processo eleitoral, o superintendente de Políticas Públicas para os Povos Originários de Alagoas, Maynami Apoinme, iniciou os trabalhos com os estudantes entre 15 e 18 anos. A assessor-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, falou sua trajetória de vida e da experiência de ser a primeira indígena a ocupar um cargo de assessoria no órgão.


Os servidores do TRE de Alagoas José Ribeiro Lins Neto, Hugo Leonardo e Luís Gustavo Lúcio também falaram para os jovens indígenas sobre as candidaturas indígenas, a participação feminina na política, desinformação e sobre a política nas relações cotidianas.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido