TRE-AL participa do Encontro de Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação
TRE-AL participa do Encontro de Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação
Para fortalecer a integridade, o respeito e o bem-estar no ambiente de trabalho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília/DF, o Encontro de Comissões e Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) foi representado pelo desembargador eleitoral José Cícero Alves e pela servidora Flávia Gomes de Barros, membros da Comissão de Combate ao Assédio do Tribunal no 2o grau, pelo magistrado Fausto Magno Alves e pela servidora Tiara Chaves, membros da Comissão de 1o grau.
Durante o evento, foram debatidas estratégias e iniciativas para identificar, prevenir e combater o assédio moral, sexual e outras formas de discriminação dentro das instituições. Entre os principais temas abordados, destacaram-se a criação de canais de denúncia acessíveis, a promoção de treinamentos e capacitações para servidores e o fortalecimento de políticas de acolhimento e apoio às vítimas.
A realização do encontro atende à Resolução CNJ 351/2020, que institui, no Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação.