TRE-AL realiza nova etapa do projeto “Trilhas da Inclusão” com foco nos direitos dos idosos

TRE-AL realiza nova etapa do projeto “Trilhas da Inclusão” com foco nos direitos dos idosos

TRE-AL realiza nova etapa do projeto “Trilhas da Inclusão” com foco nos direitos dos idosos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deu mais um passo importante em direção à inclusão e proteção dos direitos dos idosos. Na tarde de ontem, o desembargador Carlos Cavalcanti liderou um encontro no auditório do pleno do Tribunal, voltado especialmente à população idosa, como parte do projeto “Trilhas da Inclusão”. Durante a reunião, foram debatidos temas fundamentais e anunciadas ações concretas para atender melhor esse público.

Um dos principais compromissos firmados foi a criação de uma cartilha informativa que abordará os direitos dos idosos, reforçando a importância da conscientização e do acesso à informação para esse público. O TRE-AL se comprometeu a providenciar a impressão desse material e a garantir que ele seja amplamente divulgado, facilitando o acesso às informações sobre os direitos previstos em lei.

Além disso, foi discutido o andamento de um projeto que permitirá que idosos sem acompanhantes possam contar com um apoio especial para votar na eleição de 2026. Essa iniciativa visa incentivar a participação eleitoral dos idosos, assegurando que exerçam seu direito de voto com segurança e dignidade.

Este foi o terceiro encontro realizado pelo projeto “Trilhas da Inclusão”, e a última reunião de 2024 já está marcada para o dia 10 de dezembro. Nesse encerramento, além das discussões habituais, o TRE-AL promoverá uma confraternização de Natal para celebrar as conquistas e o engajamento do público idoso em prol dos seus direitos.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido