Eleições 2024: TRE esclarece sobre o pagamento do auxílio alimentação aos mesários

Eleições 2024: TRE esclarece sobre o pagamento do auxílio alimentação aos mesários

Eleições 2024: TRE esclarece sobre o pagamento do auxílio alimentação aos mesários
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informa que o pagamento do auxílio alimentação dos mesários que atuaram nas Eleições 2024 está sendo realizado de acordo com o cronograma de cada Zona Eleitoral. Alguns cartórios já iniciaram o pagamento logo após o término do pleito, enquanto outras unidades ainda estão em processo de finalização dos trâmites necessários.
Cada cartório precisa comprovar que os mesários e mesárias trabalharam no dia ou na véspera da eleição, o que demanda a análise de atas e dos dados inseridos nas urnas eletrônicas antes da abertura das seções de votação. Esse processo de verificação é essencial para garantir a correta liberação do auxílio e pode resultar em diferentes prazos de pagamento.
Portanto, a demora em algumas localidades é considerada normal e está relacionada à análise cuidadosa dessas informações. O TRE-AL reforça que todos os esforços estão sendo feitos para concluir o pagamento o mais rápido possível.
Mesários que ainda não receberam o auxílio devem aguardar, pois o pagamento será realizado em breve. Em caso de dúvidas, a Ouvidoria Regional Eleitoral está disponível pelo número (82) 99315-2227.
O TRE-AL lembra ainda que as Declarações de Trabalho Eleitoral (DTE) dos mesários, coordenadores de local de votação e coordenadores de acessibilidade também seguem o mesmo procedimento. Elas podem ser emitidas diretamente pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas dependem da confirmação dos dados pelos cartórios eleitorais, o que pode levar algum tempo para ser finalizado.
ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 9h às 16h (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido