Corregedor eleitoral participa do 55º Encontro do CCORELB

Corregedor eleitoral participa do 55º Encontro do CCORELB

Corregedor eleitoral participa do 55º Encontro do CCORELB

Entre os dias 26 e 29 de março, o desembargador Alcides Gusmão da Silva, corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participou do 55º Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) e contou com palestras, debates e trocas de experiências.


No evento, foram discutidos temas voltados à atuação das Corregedorias, como cadastro eleitoral, processos administrativos e inovações. “É um momento de troca. Nós temos o nosso Colégio, que tem a função de reunir os corregedores para que deliberem os mais diversos assuntos relacionados à atividade da Justiça Eleitoral brasileira”, ressaltou o corregedor regional eleitoral. A servidora Fernanda Brito Vieira também participou do encontro.


Fundado em 2000, na cidade de São Luís (MA), o CCORELB é uma associação nacional sem fins lucrativos que reúne corregedoras e corregedores dos TREs, além do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, que é membro nato honorário e presidente de honra do colegiado. Entre os objetivos do Colégio estão o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados, a uniformização de diretrizes e o compartilhamento de boas práticas.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido