Comunicação do TRE/AL alcança mais de três milhões de visualizações em 2024
Comunicação do TRE/AL alcança mais de três milhões de visualizações em 2024

Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) alcançou o quarto lugar, entre os TRE’s, no ranking das instituições públicas com maior engajamento nas redes sociais no ano de 2024, conforme dados da Social media Gov. No entanto, o alcance da comunicação do Tribunal ultrapassa mais de três milhões visualizações, contando com as redes sociais Facebook, Telegram, X, Instagram, Youtube, Tik Tok, Threads e o Portal de Notícias.
Em 2024, o portal de notícias do TRE/AL registrou 516.265 visualizações. Ao todo foram publicadas 540 matérias e a que teve maior alcance foi: _"DivulgaCand: confira os dados públicos sobre as candidaturas", com 53.013 acessos. O portal de notícias produz conteúdos das atividades desenvolvidas pelo TRE/AL e disponibiliza os serviços da Justiça Eleitoral.
Já as redes sociais tiveram um envolvimento de mais de 177 mil pessoas, representando um engajamento de 7,4%. O Instagram é a rede que mais gerou essa interação com público, alçando uma marca de 70% deste engajamento. O app Tik Tok contou, sozinho, com mais de 913 mil curtidas nos vídeos postados. O Instagram e Tik Tok do TRE de Alagoas, juntos, somam mais de 51 mil seguidores. Em todos os perfis oficiais, foram mais de 22 mil comentários, mais de 2 milhões e 500 mil visualizações e quase 4 mil conteúdos postados.
Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação e Cerimonial do TRE/AL, destaca que o resultado alcançado significa que o planejamento tem dado certo, especialmente por não haver nenhum tipo de impulsionamento pago nas redes do Tribunal. “O nosso compromisso é com a informação, então, usar todas as plataformas disponíveis faz com que nossa mensagem seja alcançada. Nosso engajamento é todo orgânico, não pagamos pra impulsionar nosso conteúdo, o que é muito importante quando vamos analisar as métricas e resultados”.