Servidores(as) que ocupam cargos de chefia devem fazer cursos sobre prevenção e enfrentamento ao assédio
Servidores(as) que ocupam cargos de chefia devem fazer cursos sobre prevenção e enfrentamento ao assédio

Os servidores e as servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que ocupam cargos de chefia devem realizar, até o dia 31 de março, duas capacitações on-line que abordam a temática do enfrentamento e prevenção aos mais diversos tipos de assédio no ambiente de trabalho. Os cursos ajudarão a criar um ambiente de trabalho mais seguro, inclusivo e respeitoso, sendo propostos pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual de 1º e 2º graus.
“Investir no treinamento em prevenção ao assédio é uma decisão estratégica para promover a segurança e o respeito no ambiente de trabalho, melhorar a satisfação dos magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as), assegurando que tudo esteja em conformidade com a lei”, pontuou o juiz Fausto Magno David Alves, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual de 1º grau.
As capacitações estão disponíveis no portal da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e devem ser concluídas até o dia 31 de março. O curso “Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e Moral” tem carga horária de 6 horas/aula e está disponível no link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/1115 . Já o curso “Assédio Moral: O que saber e fazer” tem carga horária de 12 horas/aula e pode ser acessado no link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/836 .
Os certificados de conclusão devem ser encaminhados à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), que fará os registros necessários nas fichas funcionais , incluindo as anotações para fins de adicional de qualificação.