Acabaram as eleições e agora? José Ricardo fala das atividades desenvolvidas pela SAD
Acabaram as eleições e agora? José Ricardo fala das atividades desenvolvidas pela SAD
O secretário de administração do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, José Ricardo Araújo contou à nossa reportagem quais são as atividades desenvolvidas pela SAD – Secretaria de Administração- fora do período eleitoral.
De acordo com ele compete à Secretaria planejar, orientar, coordenar e dirigir as atividades de Administração das Unidades Orçamentária e Financeira, de Material, Patrimônio e Serviços Gerais, ou seja, de uma simples aquisição de material de limpeza até as questões mais complexas de orçamento, bem como a guarda e controle do patrimônio da Justiça Eleitoral.
“Na Secretaria nós temos três coordenadorias: orçamento e finanças, material e patrimônio e serviços gerais, que dão apoio para o andamento das nossas atividades. Além disso, nós também assessoramos o planejamento das ações socioambientais do TRE/AL”.
Ricardo revela que a secretaria faz a instrução processual, adquire material e acompanha a execução dos contratos, já que grande parte deles são conduzidos pela SAD. Isso inclui os contratos de serviços terceirizados pelo TRE/AL.
“Com a chegada do fim do ano, organizamos o encerramento do ano de 2024 com as atividades de inscrição de restos a pagar, os ajustes orçamentários devidos e o fechamento dos contratos”, disse.