Acessibilidade e inclusão

TRE-AL - Banner Acessibilidade Grande

A Resolução CNJ nº 401/2021 estabelece diretrizes para garantir acessibilidade e inclusão no Poder Judiciário. O TRE-AL segue essas normas por meio do Plano de Ações, que define projetos e iniciativas para eliminar barreiras e ampliar a participação de pessoas com deficiência. O Relatório de Atividades acompanha e avalia os avanços dessas ações, garantindo a efetividade das medidas adotadas. Com isso, buscamos um ambiente mais acessível, inclusivo e igualitário, assegurando o direito de todos à cidadania e à justiça.

 

Planejamento de Ações de Acessibilidade


Relatório Anual de Ações de Acessibilidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) deu um passo significativo rumo à acessibilidade e inclusão ao aprovar a Resolução nº 16.418/2024, que institui a Política de Linguagem Simples. A iniciativa visa tornar a comunicação do Tribunal mais clara e compreensível para todos os cidadãos.

A nova política tem como objetivo principal simplificar a linguagem utilizada nos documentos oficiais do TRE-AL, garantindo que as informações sejam facilmente entendidas por qualquer pessoa.

A implementação da Política de Linguagem Simples será conduzida especialmente pela Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial (ACSC).

A Política de Linguagem Simples não apenas visa melhorar a clareza e a acessibilidade das comunicações do TRE-AL, como também promover uma comunicação mais inclusiva, transparente e eficaz com todos os cidadãos.

Para maiores informações, acesse aqui a página do projeto de Linguagem Simples do TRE-AL