Programa de prevenção à violência doméstica contra magistradas e servidoras
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) instituiu o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras da Justiça Eleitoral em Alagoas.
A criação deste programa segue uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva órgãos do Poder Judiciário a adotar protocolos integrados de prevenção e segurança para proteger mulheres em situação de violência doméstica.
A medida reflete a necessidade de procedimentos claros e eficazes para detectar e atuar em casos de violência, além de oferecer apoio e proteção às vítimas.
Recomendação CNJ n.º 102/2021, que recomenda aos órgãos do Poder Judiciário a adoção do protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança voltado ao enfrentamento à violência doméstica praticada em face de magistradas e servidoras;
Resolução TRE-AL nº 16.417/2024 (Institui, no âmbito da Justiça Eleitoral de Alagoas, o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras)
05/07/2024 - Roda de conversa aborda violência contra a mulher e assédio
04/03/2024 - TRE, TJ e shoppings de Alagoas dialogam sobre combate à violência contra a mulher
2025
CNJ lança novo painel para monitorar processos de violência contra a mulher na Justiça
2024
TRE lança programa de prevenção à violência doméstica contra magistradas e servidoras
Roda de conversa aborda violência contra a mulher e assédio
TRE, TJ e shoppings de Alagoas dialogam sobre combate à violência contra a mulher
Campanha encoraja denúncias de violência contra a mulher em Alagoas (divulgação da campanha na rede social do TRE/AL)